miniaturas de fotos antes e depois

Fotos antes e depois
da rinoplastia

DETALHES SOBRE RINOPLASTIA

Dúvidas? Fale com o autor:



Última atualização: Julho 19, 2013

Como funciona a rinoplastia

Rinoplastia afina o nariz ao modelar o osso e a cartilagem nasal. Rinoplastia afina ou engrossa a ponta do nariz ao remover ou adicionar cartilagem, bem como também alarga ou estreita as narinas. Rinoplastia oferecem infinitas opções de modelagem do nariz.

Resultados da rinoplastia

Os resultados da rinoplastia podem criar uma completa mudança facial. Uma rinoplastia bem sucedida pode mudar a personalidade da pessoa, de tímida à extrovertida. Quando atinge o resultado desejado, a satisfação é imensa. No entanto, a frustração é grande quando o resultado é insatisfatório.

Revisão

Dos pacientes, um a cada cinco precisa revisão cirúrgica para alcançar o resultado desejado. Existem várias razões para que isto aconteça: talvez a mudança não seja suficiente ou talvez no início o resultado pareça promissor, mas torne-se desfavorável ao passar dos meses.

Fotos antes e depois da rinoplastia

Idade mínima para rinoplastia

Cinco anos é a idade mínima para rinoplastia. Os mais jovens se adaptam facilmente ao novo nariz porque a auto-imagem deles ainda não está bem definida. Nos mais velhos, qualquer mudança no nariz pode provocar grande impacto uma vez que já estão habituados às características do nariz.

Riscos da rinoplastia

Rinoplastia exige um meticuloso plano cirúrgico adaptado às características individuais de cada paciente. Rinoplastia requer um cirurgião habilidoso e experiente. Os riscos da rinoplastia são:
  • Torção da cartilagem que pode exigir uma revisão cirúrgica
  • Bloqueio da passagem de ar através do nariz
  • Insatisfação com os resultados