miniaturas de fotos antes e depois

Fotos antes e depois
da otoplastia

DETALHES SOBRE OTOPLASTIA

Dúvidas? Fale com o autor:



Última atualização: Julho 19, 2013

O que a otoplastia pode fazer?

Otoplastia corrige a orelha de abano, reconstrói orelhas lesionadas ou mal desenvolvidas e corrigi o lóbulo da orelha danificado ou envelhecido.
  • Crianças

    Otoplastia pode ser executada a partir dos cinco anos de idade. É também justamente nesta idade que a criança começa a se importar com as características das orelhas. A decisão de submeter uma criança à otoplastia deve levar em consideração o grau de sofrimento emocional que ela deve suportar por causa das orelhas. Se a criança estiver motivada com a otoplastia, provavelmente vai cooperar.
  • Jovens e adultos

    A otoplastia é freqüentemente executada em adolescentes e adultos. É importante saber que a orelha de um adulto não tem a mesma capacidade de reformulação como a orelha de uma criança.
Fotos antes e depois da otoplastia

Riscos da otoplastia

Otoplastia é uma cirurgia pequena, porém exigente. Otoplastia requer um cirurgião experiente capaz de criar novos contornos e silhuetas sem danificar as estruturas das orelhas. Os riscos da otoplastia são:
  • Erro no corte

    Se o corte na cartilagem for muito profundo, o corte pode tornar-se visível através da pele. Se o corte não for suficientemente profundo, a cartilagem pode não se curvar adequadamente e prejudicar o resultado.
  • Assimetria

    Após a cicatrização, uma orelha pode tornar-se mais alta do que a outra ou mais próxima da cabeça do que a outra. Assimetrias muito evidentes podem exigir cirurgia de revisão.