miniaturas de fotos antes e depois

Fotos antes e depois
da mastopexia

DETALHES SOBRE MASTOPEXIA

Dúvidas? Fale com o autor:



Última atualização: Julho 19, 2013

Como funciona a mastopexia

Mastopexia remove o excesso de pele flácida para levantar os seios caídos. Mastopexia também pode reduzir o tamanho das aréolas para que correspondam à nova aparência dos seios.

Resultado e cicatriz da mastopexia

O resultado da mastopexia apresenta um elevado grau de satisfação. Além de tornar os seios mais jovens e leves, também oferece um significante alívio psicológico. No entanto, mastopexia deixa cicatrizes perceptíveis nos três primeiros meses e que começam a se dissipar em finas linhas brancas ao longo dos próximos meses. Quanto mais pele é removida, mais extensa é a cicatriz.

Fotos antes e depois da mastopexia

Técnicas de mastopexia

Existem três técnicas de mastopexia. A escolha da técnica depende do grau de flacidez dos seios.
  • Periareolar (minimamente Invasiva)

    Mastopexia indicada para levantar seios levemente caídos. Deixa somente uma cicatriz ao redor das aréolas. É a técnica mais utilizada quando se desejar aproveitar para também aumentar os seios através de implantes de silicone.
  • Pirulito ou vertical (minimamente invasiva)

    Mastopexia indicada para levantar seios moderadamente caídos. É a segunda técnica menos invasiva. Deixa uma cicatriz ao redor das aréolas e uma cicatriz vertical entre as aréolas e as dobras abaixo do seios.
  • Âncora (tradicional)

    Mastopexia indicada para levantar seios severamente caídos. É a técnica mais invasiva. Deixa uma cicatriz ao redor das aréolas, uma cicatriz vertical entre as aréolas e as dobras abaixo do seios e uma cicatriz horizontal ao longo das dobras abaixo do seios.

Mastopexia combinada com outras cirurgias

Mastopexia pode ser combinada com outros procedimentos para aumentar e rejuvenescer os seios.
  • Aumento

    Em alguns casos, mastopexia pode aumentar os seios ao mesmo tempo em que os levanta. Para isso são utilizados implantes de silicone.
  • Rejuvenescimento

    Pacientes também têm a opção de melhorar a qualidade e a aparência da pele dos seios. Tratamentos desenvolvidos para recuperar a pele do rosto (manchas, ressecamentos, rugas e sardas) também estão disponíveis para os seios.

Riscos da mastopexia

Os riscos da mastopexia são:

  • Perda de sensibilidade

    A sensibilidade do mamilo, da aréola ou da pele pode ser perdida. Quanto mais pele é removida, maior é a possibilidade.
  • Assimetria

    Pequenas diferenças entre os seios são aceitáveis e não requerem nenhuma cirurgia de revisão.