miniaturas de fotos antes e depois

Fotos antes e depois
da mamoplastia redutora

DETALHES SOBRE MAMOPLASTIA REDUTORA

Dúvidas? Fale com o autor:



Última atualização: Julho 19, 2013

Como funciona a mamoplastia redutora

Mamoplastia redutora remove o excesso de pele, gordura e tecido mamário para reduzir os seios e deixá-los mais leves e simétricos. Mamoplastia redutora e também reduz a largura das aréolas.

Resultado e cicatriz de mamoplastia redutora

O resultado da mamoplastia redutora é muito gratificante. Para além de diminuir os seios, mamoplastia redutora também diminui a dor nas costas e no pescoço associada ao tamanho dos seios, bem como desaparece a irritação na pele entre os seios. No entanto, mamoplastia redutora deixa cicatrizes. Quanto mais pele é removida, mais extensa é a cicatriz.

Fotos antes e depois da mamoplastia redutora

Técnicas de mamoplastia redutora

Existem duas técnicas de mamoplastia redutora. A escolha da técnica depende do volume dos seios.
  • Pirulito ou vertical

    Mamoplastia redutora indicada para reduzir seios moderadamente grandes. Deixa uma cicatriz ao redor das aréolas e uma cicatriz vertical entre as aréolas e as dobras abaixo do seios.
  • Âncora

    Mamoplastia redutora indicada para reduzir seios severamente grandes. Deixa uma cicatriz ao redor das aréolas, uma cicatriz vertical entre as aréolas e as dobras abaixo do seios e uma cicatriz horizontal ao longo das dobras abaixo do seios.

Pós-operatório e recuperação da mamoplastia redutora

Embora a mamoplastia redutora seja uma cirurgia extensa, a maioria dos pacientes não relata dores, apenas desconforto. Não é necessário ficar de cama mais de um ou dois dias. Pode-se voltar ao trabalho após 10 dias, dirigir após uma semana e retomar as atividades físicas após três semanas.

Riscos da mamoplastia redutora

Os riscos da mamoplastia redutora são:
  • Perda de sensibilidade

    A sensibilidade do mamilo, da aréola ou da pele pode ser perdida. Quanto mais tecido é removido, maior é a possibilidade.
  • Assimetria

    Pequenas diferenças entre os seios são aceitáveis e não requerem nenhuma cirurgia de revisão.