Como funciona a Lipoenxertia

Lipoenxertia é uma das técnicas mais inteligentes e satisfatórias da cirurgia plástica. São dois benefícios em um. A gordura é removida das áreas onde ela não é desejada e injetada em áreas onde é bem vinda. Para isso funcionar, a gordura deve ser colhida cuidadosamente.

A gordura para lipoenxertia deve ser colhida viva. Evite lipoaspiração ultra-sônica e lipoaspiração laser porque elas matam as células de gordura. A melhor opção é colher a gordura através de seringas. A gordura colhida pode ser injetada diretamente ou ser tratada antes de ser injetada no paciente.

Qualidade dos resultados da Lipoenxertia

Os resultados da lipoenxertia são mais naturais que os resultados obtidos com outras substâncias preenchedoras ou implantes. Lipoenxertia não tem rejeição porque utiliza a gordura do próprio.

Duração dos resultados da Lipoenxertia

Os resultados da lipoenxertia são difíceis de prever, porque em média metade da gordura injetada morre e é absorvida pelo organismo, mas a gordura que sobrevive permanece no local para sempre. Podem ser necessárias duas ou três sessões de lipoenxertia para conseguir um bom resultado.

A gordura injetada precisa criar seu próprio fornecimento de sangue para sobreviver. Isso não é possível quando grande quantidade de gordura é injetada de uma única vez ou quando a colheita e aplicação da gordura não são feitas adequadamente.

A técnica de lipoenxertia mais eficiente injeta a gordura em uma série de camadas para preencher gradualmente a área. Isso deixa espaços entre as camadas que permite a formação de vasos sanguíneos para alimentar a gordura injetada.

Lipoenxertia dos Glúteos

Lipoenxertia dos glúteos é a preferida dos pacientes. A combinação de lipoaspiração das costas (pneus) com lipoenxertia dos glúteos promove um resultado muito natural e agradável.

A lipoenxertia dos glúteos precisa injetar no mínimo um litro de gordura nos glúteos. Para conseguir um litro de gordura injetável a lipoaspiração deve colher quatro litros de gordura de outras partes do corpo. Pessoas magras não têm gordura suficiente para ser colhida e injetada nos glúteos. A opção para elas é a gluteoplastia de aumento com implantes de silicone.

Lipoenxertia dos seios

Lipoenxertia dos seios não funciona bem e pode prejudicar o rastreio ao câncer de mama. Mamoplastia de aumento é a opção mais segura para aumentar os seios.

Para aumentar os seios através da lipoenxertia seria necessário grande volume de gordura que pode produzir tecido cicatricial. A mamografia e a ressonância magnética podem confundir esse tecido cicatricial com calcificações difíceis de diferenciar de câncer de mama.

Lipoenxertia das Pálpebras

Lipoenxertia pode ser uma boa opção para preencher as olheiras, mas se a gordura não for injetada adequadamente, ela pode virar nódulos visíveis sob a pele da pálpebra.

O segredo para encher as olheiras profundas é injetar pequenas quantidades de gordura tão profundo quanto possível em forma de leque para evitar nódulos e mesmo assim, não é fácil conseguir um resultado perfeitamente liso.

Lipoenxertia ou preenchedor de pele

Preenchedores de pele são mais barato que lipoenxertia e são ótimos para os sulcos nasolabiais é o dorso das mãos. O problema é a curta durabilidade de 15 meses no máximo. São necessárias varias injeções de preenchedores para ir mantendo os resultados. No final das contas, os preenchedores saem tão caros quanto à lipoenxertia.

Lipoenxertia oferece resultado mais natural que preenchedores. Entretanto, lipoenxertia requer um cirurgião experiente no procedimento. É fácil encontrar cirurgiões que aplicam preenchedores, mas cirurgiões experientes em lipoenxertia não são tão fáceis de encontrar.

Lipoenxertia dos lábios

Lipoenxertia nos lábios não resulta bem porque ocorre muita absorção de gordura devido à grande movimentação dos lábios. mais da metade da gordura injetada é rapidamente reabsorvida. Além disso, a gordura pode ser absorvida de forma assimétrica deixando os lábios também assimétricos."