miniaturas de fotos antes e depois

Fotos antes e depois
da abdominoplastia

DETALHES SOBRE ABDOMINOPLASTIA

Dúvidas? Fale com o autor:



Última atualização: Julho 19, 2013

Como funciona a abdominoplastia

Abdominoplastia pode remover o excesso de pele solta no abdômen e o excesso de gordura entre a pele e os músculos do abdômen. Em alguns casos, abdominoplastia também é utilizada para apertar o músculo abdominal.

Resultado da abdominoplastia

O resultado final da abdominoplastia pode ser visto em seis meses e pode durar para sempre se não houver gravidez ou flutuações no peso. Drenagem linfática é um tratamento "opcional" pós-operatório que acelera o resultado.

Cicatriz de abdominoplastia

Abdominoplastia deixa cicatriz e extensão da cicatriz depende da quantidade de pele a ser removida. Quanto mais pele é removida, mais extensa é a cicatriz.

Tipos de abdominoplastia

Os tipos de abdominoplastia são:
  • Abdominoplastia pelo umbigo

    Serve para remover o excesso de pele e gordura apenas ao redor do umbigo. É a menor e mais acessível das abdominoplastias. A cirurgia deixa apenas uma cicatriz ao redor do umbigo.
  • Mini abdominoplastia

    Serve para remover o excesso de pele e gordura na parte inferior do abdômen abaixo do umbigo. A cirurgia deixa uma cicatriz ao longo da linha do biquíni.
  • Abdominoplastia clássica

    Serve para remover o excesso de pele e gordura em todo o abdômen. É a mais comum das abdominoplastias. A cirurgia deixa uma cicatriz ao redor do umbigo e outra cicatriz ao longo da linha do biquíni.
  • Abdominoplastia com lipoaspiração

    Lipoaspiração é utilizada para aperfeiçoar o resultado da abdominoplastia ao remover as bolsas de gordura na cintura, costas, coxas e glúteos.
  • Abdominoplastia em âncora

    Serve para remover o excesso de pele no abdômen e nos flancos. A cirurgia deixa uma cicatriz vertical ao longo do abdômen e uma cicatriz na linha do biquíni.
  • Abdominoplastia circunferencial

    Serve para remover o excesso de pele em torno de toda a circunferência da cintura (abdômen e costas). É a abdominoplastia recomendada para quem perdeu grande quantidade de peso após cirurgia bariátrica.
  • Abdominoplastia masculina

    Homens também procuram abdominoplastia para remover o excesso de pele flácida resultante de significativa perda de gordura após lipoaspiração ou cirurgia bariátrica.

Pós-operatório da abdominoplastia

O pós-operatório da abdominoplastia é um período exigente. Deve-se cuidar da região operada com extremo zelo e o paciente precisa de ajuda nos primeiros dias.

Tempo de recuperação

Sete dias para abdominoplastia de pequeno porte e 30 dias para abdominoplastia mais extensa. Durante esse período, o paciente pode trabalhar e cuidar do lar, mas deve evitar esforço físico.

Gravidez após abdominoplastia

Gravidez após abdominoplastia pode prejudicar o resultado e exigir cirurgia de revisão. Aconselha-se adiar a abdominoplastia para quem deseja engravidar.

Estrias após abdominoplastia

Durante a cirurgia de abdominoplastia, as estrias abaixo do umbigo são removidas e as estrias acima do umbigo são deslocadas para abaixo do umbigo.

Riscos da abdominoplastia

Os riscos da abdominoplastia são:
  • Umbigo

    Aparência do umbigo pode tornar-se pouco natural após abdominoplastia
  • Necrose da pele abdominal

    Fumantes e diabéticos têm risco acrescido.